julho 17, 2006

clube positivo

Eu Recebi um email do clube positivo http://www.clube-positivo.com Gostei muito e estou publicando no meu blog eu realmete amei Um conferencista muito conhecido começa a sua conferência mostrando uma nota de 50 Euros e pergunta à assistência: "Quem gostaria de ter esta nota ?" As mãos começaram a levantar-se, então ele disse : "Vou dar esta nota de 50 Euros a um de vocês, mas antes, deixem-me fazer uma coisa." Ele amachuca a nota com força e pergunta : "Então, sempre querem esta nota ?" As mãos continuam a levantar-se. "Bom, está bem, mas o que se vai passar se eu faço isto ?" Ele deita a nota amachucada para o chão e pisa com os dois pés, com toda a força e mete em cima todo o lixo que estava no chão. Depois ele pergunta de novo. "Quem é que ainda quer esta nota ?" Claro as mãos continuaram a levantar-se. "Meus amigos, vocês vão aprender uma lição... Pouco importa o que eu faço ou não a esta nota, vocês querem-na sempre, porque o valor dela mesmo machucada e suja, é igual, e vale sempre 50 Euros." Então pense em si, na sua vida. Várias vezes na sua vida, foi pisado, magoado, rejeitado, por pessoas e coisas. Terá a impressão que não vale nada mas na realidade o seu valor não mudou aos olhos das pessoas que o amam. O valor de uma pessoa não se mede no que fez ou não, poderá sempre recomeçar e conseguir os seus objectivos, porque o seu valor próprio está intacto. ------------------------------------- "O archeiro é um modelo para o sábio. Quando ele não acerta no meio do alvo, procura a razão em si mesmo" Confucius "Adopte a divisa do quadro solar: eu só marco as horas com sol" O.S. Marden -------------------------------------

Nenhum comentário: